19/10/2020
Hospital Policlínica divulga relatório das doações recebidas na pandemia

Nesta terça-feira, 20 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Filantropia, instituído pela Lei nº 13.925 de 4 de dezembro de 2019. A data foi estabelecida para dar visibilidade à filantropia, que promove a inserção de pessoas em um sistema organizado de construção do desenvolvimento, por meio da promoção da saúde, da educação, da capacidade profissional, com capilaridade que permite chegar onde o Estado não consegue, com eficiência, economia e dedicação.

Para celebrar a Dia da Filantropia, o Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, de Pato Branco, divulgou a relação de todas as doações recebidas pela instituição desde o início da pandemia de Covid-19 até 13 de outubro de 2020.

O diretor-presidente do Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, médico Waldemar Gava, destaca que a contribuição da sociedade tem sido vital para o enfrentamento ao coronavírus. “A solidariedade da população de Pato Branco e da região Sudoeste tem nos ajudado muito. De pessoas que preferem não se identificar e trazem um pacote de máscaras ou lanches para colaboradores até empresas que doam álcool em gel, aventais e outros equipamentos. É uma demonstração de carinho com os profissionais de Saúde, que estão na linha de frente”, ressalta Waldemar Gava.

O relatório aponta lista com 48 doadores, entre pessoas físicas e jurídicas, profissionais liberais, entidades, Prefeitura e Secretaria de Saúde do Paraná. Há também listagem com 21 itens recebidos nas doações, como máscaras, luvas, aventais, incubadoras para UTI Neonatal, monitores cardíacos e acessórios.

Segundo Lisandra Perla de Souza, do setor de captação de recursos do Instituto Policlínica PB - Hospital Policlínica, houve a arrecadação de R$ 6.080,00 em dinheiro. Os materiais e medicamentos doados somam R$ R$ 63.664,30.

Adizel

UTFPR

Vibra

Witka

A todas as pessoas anônimas que doaram para o hospital no combate doCOVID 19.

Lista de doações

R$ 6.080,00

Materiais E Medicamentos

R$ 63.664,30

Algumasempresas nesses dias de pandemia deixaram nosso dia um pouco mais iluminado comdoces e chocolates , distribuidos pelos colaboradores na  Pácoa , foram 398 e  212 kits de doces e no dia do Enfermeiro 212kits com chocolates, entre outras empresas que nos presentearam com lanches.