Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

07/03/2019
Novos residentes iniciam estudos no Instituto Policlínica PB

Teve início na sexta-feira (01), a atual edição do Programa de Residências Médicas do Instituto Policlínica PB, de Pato Branco. Realizado em parceria com a instituição de ensino Fadep, o programa teve como primeira atividade uma reunião dos seis residentes com os diretores do hospital: Sadao Yamamoto (presidente do Instituto), Gilberto Gabaldo (diretor técnico) e Fabiola Fressato Hecke (presidente do Conselho Superior). Também estiveram presentes o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), Luis Eduardo Durães Barboza, os preceptores Alice Donato Gonzalez (Pediatria), Priscila Ferst (Cirurgia Geral), Fabio Alan Cavali (Ortopedia e Traumatologia e diretor clínico do Instituto) e administradora do hospital, Gabriela Izidro.

Em Cirurgia Geral, estão confirmados Paulo Victor Carletto Blank e Aquiles José Fridrichsen. Na área de Ortopedia e Traumatologia, os residentes são Gabriel Gonçalves Ferreira e Lucas da Costa Nobre Dalboni. Thalita Gonçalves Picciani e Isabella Schwingel Guarda participam da especialização em Pediatria. Boa parte dos residentes é da região Sudoeste: Isabella Guarda é de Santo Antonio do Sudoeste, Paulo Blank é de São Jorge D?Oeste e Aquiles Fridrichsen é do município de São João.

O presidente do Instituto Policlínica PB, Sadao Yamamoto, ressaltou o trabalho feito para oferecer formação necessária para os futuros especialistas. "Esperamos que os novos residentes aproveitem as oportunidades para ampliar a capacitação e crescer pessoal e profissionalmente", declarou Yamamoto.

Presidente da Coreme, Luis Eduardo Durães Barboza salientou que a Residência é mais um passo na profissão. "É um degrau muito importante, que vai reforçar a formação que eles tiveram. Será um aprendizado em todos os sentidos, sempre lembrando dos pacientes, das pessoas que estão sofrendo e nos procuram", completou o médico.