24/03/2017
Serviço de Hemodinâmica atualiza equipamento

Digite a legenda!
Desde o dia 20 de fevereiro, o Serviço de Hemodinâmica da Policlínica Pato Branco passou a usar um equipamento mais moderno. O modelo instalado faz parte da linha atual da Philips e traz uma série de avanços tecnológicos. Segundo o médico Luiz Fernando Ribeiro Morrone, um dos destaques é o flat panel ? os múltiplos feixes de Raio-X são transformados em sinais digitais (nos equipamentos anteriores, o sinal ótico era digitalizado). Com a mudança, a resolução de imagem ganhou qualidade sensivelmente superior.

Morrone também destaca os novos softwares de reconstrução, inclusive com opção em três dimensões (3D). ?As imagens captadas são transformadas para 3D, o que facilita novos procedimentos, como implantes de válvula aórtica e de carótida?, exemplifica o médico.

Além de proporcionar maior precisão, o novo equipamento do Serviço de Hemodinâmica da Policlínica usa menor quantidade de contraste e de radiação, resultando em menor tempo nos procedimentos. E, claro, melhor para os pacientes.

O Serviço atende a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. Para Morrone, a melhora no equipamento significa benefícios para a rede pública de Saúde, que conta com o atendimento com baixos investimentos. ?A atualização do equipamento também é resultado da mudança da gestão hospitalar para o Instituto Policlínica PB, que possibilita a modernização da estrutura?, conclui Luiz Fernando Ribeiro Morrone.